Home

Prêmio UFF de Literatura

E-mail Imprimir
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
 
PRÊMIO UFF DE LITERATURA
 
 
A cerimônia de entrega do 3º Prêmio UFF de Literatura 2009, promovida pela Editora da UFF (Eduff), realizou-seno úlitmo dia 17 de dezembro, no Teatro da UFF. O concurso deste ano homenageou a França.
 
O reitor Roberto Salles disse que o prêmio literário reafirma a vocação da UFF como polo de arte e cultura. “O concurso permite que nossas ações nessa área sejam levadas para o resto do país”, afirmou. Para o diretor da Eduff, Mauro Romero Leal Passos, a iniciativa marca a interação entre a universidade e a comunidade em geral. 
 
Segundo a coordenadora do concurso, Sônia Peçanha, em 2009, participaram textos vindos de Manaus ao Rio Grande do Sul e foram avaliados cerca de 200 trabalhos.
 
Todos os 20 textos selecionados de cada categoria integram a coletânea lançada durante a festa. Exemplares do livro serão doados às bibliotecas das escolas públicas municipais e estaduais, além das salas de leitura de Niterói.  
 
Abaixo, a lista dos três primeiros colocados na categoria "Contos" do Prêmio UFF de Literatura de 2009 entre eles Nilson de Carvalho Lattari.
 

- Categoria Contos:

  • 1º lugar - Jean Marcel Silveira Gomes
  • 2º lugar - André Kondo
  • 3º lugar - Nilson de Carvalho Lattari