Conscientização do Lixo - 6º ano EF II :: Notícias :: Colégio Equipe de Juiz de Fora-MG

Notícias Gerais

Conscientização do Lixo - 6º ano EF II

Publicada em 29/11/2017

Durante o Dia de Convivência, os alunos do 6°ano do Ensino Fundamental II, com a professora Gel, participaram de uma experiência sobre "tempo de decomposição". Os alunos separaram três tipos de materiais: uma sacola plástica comum, uma sacola plástica biodegradável e uma bandeja de isopor.

Os materiais foram colocados em três covas de aproximadamente 20 cm de profundidade e ficarão enterrados por 365 dias. Após esse período, os materiais serão retirados das covas e analisados.
Essa experiência faz parte do bate papo que tiveram em sala sobre a consciência do descarte correto do lixo, 5R's, diferença entre aterro sanitário e lixão, poluição das águas, solo e ar.

Confira algumas fotos!