Sistema de Avaliação :: Colégio Equipe de Juiz de Fora-MG

sistema de avaliação

Um colégio que preza pela qualidade de ensino e formação de pessoas.

A prática avaliativa é parte do processo pedagógico e se constitui na verificação dos conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo de cada bimestre, permitindo que o professor acompanhe e oriente o aluno em sua trajetória na busca do conhecimento e no fortalecimento de suas competências.

Essa visão implica na utilização de testes diagnósticos, sempre que se fizer necessário o levantamento do conhecimento prévio que o aluno necessita para o bom desempenho em determinada disciplina. O erro é considerado como uma oportunidade para o aluno rever suas maneiras de raciocinar, seu entendimento da matéria e para o professor reorientá-lo em seus estudos.

A avaliação da aprendizagem é, portanto, entendida como instrumento para o avanço e aperfeiçoamento do processo de ensino-prendizagem, não focalizando apenas os aspectos quantitativos, mas também os aspectos qualitativos. Valoriza-se, dessa forma, o processo avaliativo com a mesma importância que o resultado.