Apresentação

Pensando não só em atender as necessidades das famílias, mas também em proporcionar um desenvolvimento íntegro, saudável e social aos nossos alunos, o Colégio Equipe de Juiz de Fora oferece-lhes uma educação com PERÍODO INTEGRAL:

Horário:
A Educação Integral do Colégio Equipe funciona das 07 horas às 19 horas (pacote de 12 horas), existindo também pacotes de 10, 8 e 6 horas.

Alimentação:
O Colégio Equipe oferece aos alunos do integral quatro refeições (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), sendo todas supervisionadas por nutricionistas.

Oficinas Práticas:
A fim de desenvolver as habilidades sócio-emocionais e cognitivas, os alunos da educação integral realizam diversas oficinas práticas voltadas para as áreas do conhecimento, das relações interpessoais e das práticas culturais.

Acompanhamento Pedagógico:
As crianças da educação integral têm um tempo reservado para desenvolver hábitos de estudo, estimulando a responsabilidade e o comprometimento (realização de tarefas escolares).

Cuidados Especiais:
Levando em consideração o tempo de permanência das crianças na escola, existem momentos de cuidado com o corpo (banho, escovação, higiene) e com a mente (horário de relaxamento, repouso e sono).