WP 20161005 11 23 23 Pro
07 Dezembro 2016

Esportes Paralímpicos

As paralipíadas são o maior evento esportivo, a nível mundial, voltado para atletas com deficiência.

Neste ano, nós,  brasileiros, tivemos a honra de sediar tal evento na cidade do Rio de Janeiro. Devido ao grande sucesso das paralimpíadas e o crescente movimento de incentivo ao esporte paralímpico, consideramos de suma  importância a inserção desse conteúdo no currículo escolar.

No Colégio Equipe, os  alunos do Ensino Fundamental II puderam vivenciar dois dos 23 esportes paralímpicos: o vôlei sentado e o goalball. Ambos foram executados com excelência pelos  alunos,  uma vez que esses puderam perceber algumas das dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência. A experiência foi muito satisfatória.

Seguem abaixo alguns dos nossos registros.

21 Outubro 2015

Equipíadas - 2ª Etapa - Leopoldina

Os jogos aconteceram na cidade de Leopoldina no dia 03 de outubro. Os Colégios Equipe de Leopoldina, Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora participaram nas modalidades: Basquetebol, Handebol, Tênis de Mesa, Peteca e Xadrez. Nossa escola voltou com o sentimento de dever cumprido. Os alunos se dedicaram muito durante os jogos e conquistaram: 2º lugar no Handebol Feminino, o 2º lugar no Tênis de Mesa Feminino, 1º e 2º lugares no Xadrez.

Parabéns a todos  que participaram e suaram suas camisas em nome do Sistema Equipe de Ensino.

2016-08-17-PHOTO-00000013
06 Setembro 2016

Olimpíadas Internas e Atividades Lúdicas - EF I

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

O esporte, como instrumento pedagógico, se integra as finalidades gerais da educação, pois contribui para o desenvolvimento individual e social do indivíduo, além de ser um campo aberto para a exploração de novos sentidos/significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.

Neste sentido, e, aproveitando a oportunidade das Olimpíadas desenvolvemos com os alunos do Ensino Fundamental I a prática esportiva nos nossos Jogos Olímpicos e Atividades Lúdicas durante o mês de Agosto. Eles se divertiram! Confira as nossas fotos!

06 Junho 2016

Equipíadas Juniores 2016 - Muriaé

Com o objetivo de aumentar a participação em atividades esportivas e integrar as Unidades de Ensino do Sistema Equipe, os alunos do Colégio Equipe de Juiz de Fora, participaram das Equipíadas Juniores  realizada em Muriaé.

Veja algumas fotos!