O COLÉGIO EQUIPE propõe uma série de atividades de diferentes naturezas que vão além das disciplinas escolares. Não se trata de oferecer atividades extras como partes distintas, mas de promover uma independência, onde disciplinas e eventos desenvolvidos são considerados com um todo. Tudo isso tem uma intenção clara que constitui a missão da escola: Promover o crescimento do aluno.

14 Agosto 2014

Laboratório de Informática

A utilização da informática em todos os segmentos da sociedade é hoje um fato real. Quando analisamos situações cotidianas como pagamento de contas, operações bancárias e outras mais, percebemos que vivemos num mundo informatizado e que o acesso a este código de linguagem é fundamental para que se possa entender e participar efetivamente da construção do mundo.

O computador é uma ferramenta mediadora no processo de aprendizagem, possibilitando não só a busca de informações como o desenvolvimento de habilidades importantes para os alunos.

Dentro das suas possibilidades o Colégio Equipe trabalha a computação como ferramenta da informática educativa, oferecendo condições para que os alunos compreendam e apropriem-se desta forma de conhecimento e a utilizem no trabalho com os diversos conteúdos das disciplinas e nas situações da vida cotidiana.

15 Junho 2015

Biologia na Escola

Buscar “ferramentas” diversas para tornar o ambiente educativo mais agradável e motivador é o propósito do projeto “BIOLOGIA NA ESCOLA”, orientado por professores e alunos do Curso de Ciências Biológicas do CES. Nossos alunos demonstraram muito interesse e se envolveram de fato.

16 Junho 2015

Palestra Consciência Hídrica

Apesar dos inúmeros apelos midiáticos, a palestra “CONSCIÊNCIA HÍDRICA” veio reforçar sobre a  importância da água para nossa sobrevivência e a necessidade urgente de uma mudança de postura em relação ao uso responsável da água.

27 Junho 2015

Palestra Consumo Consciente da Água - EF I

Recentemente recebemos em nossa Unidade de Ensino, profissionais da Cesama para uma palestra sobre “CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA”. O consumo consciente  nada mais é do que consumir de forma responsável, pensando nas conseqüências de seus atos  sobre a qualidade de vida no planeta e na vida das futuras gerações. Os alunos do Ensino Fundamental I, tiveram contato com profissionais para esclarecimentos.
Veja algumas fotos!

23 Março 2015

Equipecom - Educandário Carlos Chagas

Retomando os trabalhos no mês de março, o projeto social do colégio - Equipecom - esteve no Educandário Carlos Chagas para levar uma doação de pães e socializar com os 30 moradores do local.
A alegria com a presença dos alunos foi mútua; cantaram, mostraram seus trabalhos e demonstraram muita gratidão e simpatia com a rápida visita.

28 Outubro 2014

Palestra Ético ENEM

Em outubro o palestrante Gonçalo Pires, que é Assessor Pedagógico do Grupo Saraiva, esteve conversando com nossos alunos do 3º ano do Ensino Médio, trazendo informações e motivando-os a realizarem o ENEM 2014 que acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro. Na verdade, muitas orientações nossos alunos já tinham, mas sempre é bom fortalecer informações importantes e recarregar nossas forças.

27 Outubro 2014

Professores do Colégio Equipe participam de Workshop

Os professores do Colégio Equipe de Juiz de Fora participaram, do Workshop, especialmente elaborado para os educadores, como tema: TEMPO DE APRENDER COM TEMPO, realizado pela Perfect e Faber-Castell.

Discutiu-se a importância de aprender com e em todas as fases da vida, considerando a capacidade de todos os seres humanos de passar a vida aprendendo. Refletiu-se também sobre a aprendizagem ao longo da vida e a se colocar no lugar de aprendiz.

01 Setembro 2014

Preservação do Meio Ambiente

Apresentamos, a partir de 2014, o Projeto Preservação do Meio Ambiente que tem como objetivos: abordar o tema meio ambiente em suas várias estâncias; promover a reflexão sobre os danos ocasionados pela degradação e entender os benefícios desta preservação. Além disso, construir uma rotina de cuidados a serem aplicados em sala e nos corredores da escola, fazendo todos pensarem sobre os efeitos danosos da degradação estimulando cuidados com este espaço coletivo de formação.
Durante o ano, usaremos este tema central com atividades lúdicas e pedagógicas, mantendo nossa comunidade sempre alerta para a importância constante de cuidados com nosso meio ambiente.
Estão previstas palestras, caminhadas ecológicas, campanhas de arrecadações de lixo reciclável, concursos de fotografias, projeto minha sala minha cara e outros mais.
Acreditamos que todo processo de formação humana que acontece na escola só funciona se tem continuidade na família. Vamos juntos lutar por um mundo melhor.

14 Agosto 2014

Laboratório de Ciências

O laboratório de ciências físicas, químicas e biológicas fornece aos alunos aulas práticas nos respectivos conteúdos, através de aulas teóricas e atividades monitoradas pelos professores. O laboratório possui equipamento e material necessários ao desenvolvimento das atividades, estimulando o aprender- fazendo.