Lab. Ciências - Sistema Circulatório - 8º ano

20170426 112550 resizedOs alunos do 8°ano do Ensino Fundamental II, com a professora Gel, realizaram práticas sobre o sistema circulatório.

Em um primeiro momento, em grupos formados por 4 alunos, um aluno foi selecionado para que os demais pudessem monitorar seus batimentos cardíacos e frequência respiratória durante 1 minuto em repouso. Após,  esse aluno percorreu pelos corredores do colégio durante 1 minuto e novamente foi avaliado seus batimentos e frequência cardíaca. Os resultados foram anotados, discutidos e questionados. Os alunos manipularam corações de galinha, porco e boi e assim puderam conhecer a estrutura muscular, veis e artérias.

Finalmente cada aluno pôde aferir a pressão dos colegas com o auxílio de um esfigmomanômetro e estetoscópio.

Confira as fotos!