V Torneio Esportivo Colégio Equipe

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Atletas das cidades se reuniam em Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.

Além da religiosidade, os gregos buscavam através dos Jogos Olímpicos a paz e a harmonia entre as cidades que compunham a civilização grega. Esta tradição histórica mostra também a importância que os gregos davam aos esportes e a manutenção de um corpo saudavel.

A bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico são os princípios dos Jogos Olímpicos.

Os V Jogos Interclasses dos alunos de 6º, 7º, 8º e 9º EF II acontecerão entre os dias 03 e 14 de julho.
Seguindo tabela abaixo, as partidas serão realizadas durante as aulas de Educação Física pela manhã e algumas em turno da tarde. Lembramos que os alunos serão acompanhados pelos professores de Educação Física, Hugo, Rafael, Bruno, Alexandre e Maria Amélia.

“A intenção é usar o desporto na educação”.

Clique aqui e veja a tabela dos jogos!