Projeto de Leitura - 6º ano EF II

IMG 4435Ana Maria Machado, uma das mais versáteis e completas escritoras da nossa literatura brasileira e também uma das escritoras que melhor contempla o público infanto-juvenil, foi escolhida para o projeto de leitura e apreciação literária com as turmas do 6º ano do Colégio Equipe, neste segundo bimestre de 2017, com o livro “O mistério da Ilha”, já que este traz-nos uma mensagem de amizade, companheirismo, respeito, valores... fazendo-nos refletir sobre nossas atitudes com o próximo.

Para culminar este projeto de leitura, a professora de Português, Regiane, proporcionou um momento de trocas de “tesouros” por meio de um chococulto com os alunos, em que o amigo deveria falar a qualidade que mais se destaca no colega, ou seja o maior “tesouro” que este possui. Os alunos, ainda, escutaram a lenda de Ubuntu e puderam refletir ainda mais sobre o valor de ajudar ao próximo.

Confira algumas fotos!