Lab. Ciências - Energia Elétrica ao Longo do Tempo - 5º ano

20170522 152834 resizedPara compreender melhor o uso da energia elétrica ao longo do tempo, os alunos do 5°ano do Ensino Fundamental I, com a professora Gel, realizaram uma pesquisa sobre o tema: Como as pessoas mais velhas utilizavam a eletricidade e os equipamentos elétricos?
A partir das respostas,  os alunos perceberam como a energia elétrica está mais acessível, com mais equipamentos que dependem de energia elétrica e as variadas formas de obtenção (eólica, nuclear, térmica ).  A iluminação  das casas era feita por lampiões e lamparinas, as roupas eram passadas com ferro a brasa, o fogão funcionava com lenha e a rotina das pessoas limitava-se ao dia, pois a noite poucos saiam de casa.
Para finalizar, os alunos confeccionaram brinquedos com material reciclável para simbolizar os brinquedos feitos pelos mais velhos e que não  necessitavam de muita energia para serem fabricados, apenas imaginação.
Confira algumas fotos!