Mostra de Arte e Ciências 2017

Mostra de Arte e Ciências - Os grandes passos da Biologia

Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O estudo de Ciências Biológicas promove a compreensão de que a vida se organizou através do tempo, sob a ação de processos evolutivos, tendo resultado uma diversidade de formas sobre as quais continuam atuando as pressões seletivas.
Nesse contexto, a linha do tempo é um instrumento que possibilita um diálogo sobre a evolução do Ensino da Biologia, situando o aluno em um contexto histórico marcante, para entender fenômenos relacionados à natureza ou ao próprio ser humano o que propicia ao aluno uma visão crítica sobre os acontecimentos e o coloca em condição de vivenciar cada momento de descoberta como se fosse seu.

Mostra e apresentação dos trabalhos para a comunidade:

• 14 e 15 de setembro.

Desenvolvimento:

• Divisão dos grupos;
  • Sorteio dos temas / Professores orientadores;
  • Pesquisa relativa ao tema;
  • Síntese explicativa para banner ilustrativo;
  • Maquete / experimento que ajude no entendimento do assunto.

Organização dos estandes:

• 13/09/17 - 8h às 11h30 - 6º e 7º ano;
  • 13/09/17 - 14h às 17h - 8º e 9º ano.

Avaliação:

• Valor: 6,0 pontos para as todas as disciplinas no 3º bimestre.

A pontuação será dividida da seguinte forma:

• 3,0 pontos (ginásio): avaliação pelos professores de 4º e 5º horários de 5ª e 6ª feira (visitação) - critérios: banner, maquete/experimento e explicação;
  • 2,0 pontos (sala de aula): apresentação do trabalho em sala - deverá usar banner e maquete; avaliação será feita pelo professor/orientador; obs.: Conforme  planejamento da Coordenação;
  • 1,0 ponto (participação): presença do aluno na montagem e durante o tempo da Mostra; será feita pelo coordenador da série.

Apresentação dos trabalhos em sala:

• 25 a 29/09/2017 (horário a ser definido).

Clique abaixo para visualizar os modelos  dos banners que deverão ser criados para o trabalho: