Normas :: Colégio Equipe de Juiz de Fora-MG

normas

Um colégio que preza pela qualidade de ensino e formação de pessoas.





NORMAS DISCIPLINARES:

A disciplina é fundamental para a formação do caráter e para a conquista do bom desempenho acadêmico. Atitudes corretas e adequadas promovem o bom relacionamento com professores, gestores e demais funcionários do colégio, facilitando a boa aprendizagem. Leia com atenção as normas disciplinares abaixo:

a) O aluno deverá chegar ao colégio até as 07h05min, quando é tocado o primeiro sinal de entrada, e dirigir-se à sua respectiva sala de aula;

b) As aulas iniciam-se às 07h10min, quando é tocado o segundo sinal de entrada;

c) Não haverá tempo de tolerância após as 07h10min para a entrada do aluno no primeiro horário de aula;

d) Ao aluno que chegar atrasado para o primeiro horário será permitida a entrada em sala de aula no segundo horário, às 08h, com um limite máximo de 03 (três) atrasos por mês. Ultrapassado esse limite, o aluno será suspenso das aulas do dia em que ocorrer o quarto atraso, sendo os pais ou responsáveis devidamente comunicados;

e) O aluno só se ausentará do colégio após a última aula, salvo autorização da direção da escola de comum acordo com os pais ou responsáveis;

f) O aluno só poderá ausentar-se da sala com a autorização do professor;

g) Nos intervalos de uma aula para outra os alunos deverão aguardar o próximo professor em sala de aula;

h) O telefone celular deve ser mantido dentro da mochila e desligado nos horários de aulas e/ou atividades extracurriculares (exceto no horário do intervalo);

i) Ao aluno que apresentar conduta inadequada durante as aulas, durante o período letivo ou fora dele com o uniforme da escola poderão ser aplicadas as seguintes penalidades:

• Advertência Oral;

• Advertência escrita com presença dos pais e/ou responsáveis;

• Suspensão das aulas por período nunca superior a três dias;

• Cancelamento da matrícula e expedição da transferência por ato do diretor.

Obs: No caso de disciplina grave, o diretor poderá aplicar de forma imediata, a penalidade de cancelamento da matrícula e expedição da transferência, mediante consulta do Conselho Tutelar.
 

O que é vedado ao aluno nas dependências da escola:

a) Incitar colegas em ato de rebeldia;

b) Agredir fisicamente;

c) Namorar nas dependências do Colégio;

d) Lanchar em sala de aula, exceto no período do intervalo;

e) Sair do Colégio sem que esteja devidamente autorizado por escrito pela família e pela Coordenação;

f) Usar trajes não condizentes com o ambiente escolar;

g) Utilizar meios ilícitos para obtenção de notas;

h) Usar a calculadora sem a permissão do professor, portar celular e outros tipos de materiais, como lembretes em papel ou no corpo, na hora dos testes e provas bimestrais;

i) Emprestar material escolar durante a realização de provas;

j) Fazer uso de aparelho celular, máquina fotográfica e quaisquer outros aparelhos eletrônicos e sonoros ou similares no horário das aulas. (O Colégio não se responsabiliza por perdas ou danos);

k) Ocupar-se durante a aula com trabalhos estranhos à mesma;

l) Deixar trabalhos, materiais e objetos sob a responsabilidade de funcionários do Colégio;

m) Envolver o nome do Colégio e colegas inadequadamente, inclusive na mídia, em outras formas virtuais e/ou redes sociais.