A Cantina Vila Saudosa tem uma missão para você!

Publicada em 18/09/2019

Muito prazer, somos a Vila Saudosa: uma cantina especial que se propõe a trabalhar com comida de verdade e apresentar uma alternativa de qualidade de vida através da alimentação saudável.

Nossa missão é contribuir para o crescimento forte e saudável dos alunos e alunas das escolas de Juiz de Fora.

Mas essa missão é tão grande e importante que convocamos VOCÊ para nos ajudar!

Sua primeira missão é: crie hábitos saudáveis dentro de casa!

Você sabia que o consumo frequente de refrigerantes pode contribuir para obesidade?

Isso porque eles contêm muito açúcar e, ainda por cima, suas calorias são VAZIAS, ou seja, sem NUTRIENTES!!!

Estudos relacionam o consumo de refrigerantes à base de cola com perda mineral óssea, e essa perda reflete a uma baixa concentração de cálcio nos ossos, o que pode levar a uma osteoporose no futuro!

Então, o desafio está lançado!

Que tal reduzir ou evitar o consumo de refrigerantes e começar a consumir suco natural, frutas in natura ou até mesmo uma água com gás misturada com o suco de uva integral (o sabor lembra um refrigerante de uva, porém é saudável).

Criar um ambiente saudável dentro de casa é o primeiro passo!

Podemos contar com você?