Notícias Gerais

Etapa Final de Preparação para o ENEM 2018

Publicada em 01/11/2018

O ENEM está marcado para os dias 04 e 11 de novembro. Veja as atividades oferecidas pelo Colégio Equipe para esta etapa final de preparação:

• Autorizamos nossos alunos de 3º EM a se posicionarem com responsabilidade podendo escolher quais serão as disciplinas do seu dia. Desta forma aumentamos  autonomia e segurança.
  • Estamos usando Vídeo Aulões ENEM SOMOS EDUCAÇÃO.  Acontecem nos dias 30 de outubro e 06 de novembro no período da manhã. O aluno poderá visualizá-las durante todo o dia.
  • Estamos  promovendo, diariamente, um tempo de Meditação com a Técnica Mindfulness.  Acreditamos ser saudável descansarem a mente para uma melhor produção do pensamento no dia da prova.
  • Receberam as Provas Oficiais ENEM 2017 para realizarem a maior quantidade possível de ENEMs antigos.
  • Trabalhamos no ano letivo com o Projeto Redação 1.000 que trouxe 26 temas de Redações que podem ser usadas no ENEM 2018. Neste período pedimos que refaçam algumas delas.
  • Foram orientados a focarem seus estudos finais nos conteúdos mais cobrados nos últimos ENEMs. A lista destes temas está na sala de aula e neste mesmo site.
  • Uma boa alimentação, um sono reparador e um tempo prazeroso para descansar a mente!

Boa Prova!

Coordenação Pedagógica.