Olímpiada Interna de Matemática do Equipe - OIMEQ ::Notícias :: Colégio Equipe de Juiz de Fora-MG

Olímpiada Interna de Matemática do Equipe - OIMEQ

Publicada em 27/09/2019

A Olímpiada Interna de Matemática do Equipe (OIMEQ) é um projeto voltado aos alunos do Colégio Equipe de Juiz de Fora, realizado pela coordenação com apoio dos professores de nossa unidade.

Objetivo:

• Estimular e despertar um maior interesse nos estudos em Matemática
  • Proporcionar desafios aos nossos alunos
  • Identificar os estudantes com maior aptidão em Matemática, assim preparando-os para as olimpíadas nacionais e internacionais

Público Alvo:

O público-alvo da OIMEQ é composto dos alunos do Ensino Fundamental I ao último ano do Ensino Médio.

Provas:

As prova serão divididas em 4 níveis, contendo 15 questões cada. Segue a divisão de acordo com cada série:

• Nível I - alunos do 6° e 7° ano do Ensino Fundamental
  • Nível II - alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental
  • Nível III - alunos da 1° e 2° séries do Ensino Médio
  • Nível IV - alunos da 3° série do Ensino Médio

Data e local da prova:

As provas serão realizadas na terça-feira, dia 08/10/2019, com início às 09h40min para todas turmas. E o término das provas será às 11h45min para os alunos do Ensino Fundamental e 12h35min para os alunos do Ensino Médio. O local das provas será na própria unidade do Colégio Equipe de Juiz de Fora.

Boa sorte!

Coordenação: Jaime C. P. Pires