Notícias Gerais

Projeto Mangahigh

Publicada em 12/11/2018

Caros pais e/ou responsáveis!

Apresentamos mais uma novidade no Colégio Equipe de Juiz de Fora. O projeto MANGAHIGH tende a favorecer e fortalecer o ensino-aprendizagem da disciplina Matemática no 5º EFI, 6º EFII e 7º EFII.
Mangahigh é uma plataforma de exercícios online em formato de games. O aluno pratica e ganha medalhas virtuais, que o classifica em uma espécie de torneio online disputado com outros colegas. No Brasil, cerca de 50 escolas adotaram o Mangahigh como ferramenta de estudo.

No mundo, são mais de 5 mil instituições de ensino. Cerca de 1,7 milhão de usuários resolvem até 3 milhões de exercícios por dia. A ferramenta online desenvolvida na Inglaterra tem o design inspirado nos animes (animações japonesas) e mangás (quadrinhos japoneses), bastante populares entre os jovens na última década. Sendo assim, o ambiente descontraído ao qual o aluno é exposto faz com que a aprendizagem ocorra de maneira divertida e eficaz.
Além de serem motivados e acompanhados pelos professores de Matemática na escola os alunos podem continuar seus estudos através do MANGAHIGH, em casa, com ajuda dos familiares, através de um acesso pessoal e já liberado pelo Colégio Equipe.
Basta acessar a PLATAFORMA (www.mangahigh.com), clicar em ENTRAR, acessar aluno e digitar o NOME DO USUÁRIO e SENHA e ID. Lembramos que seu filho (a) já conhece a plataforma através de tarefas aqui na escola.

Certos de que estamos mais uma vez inovando em tecnologia na aprendizagem nos despedimos!

Coordenação Pedagógica - Colégio Equipe JF