SAE - Sistema de Apoio Escolar Digital

Publicada em 06/02/2019

Caros familiares e alunos(as),

Iniciamos em 2019 uma parceria pedagógica com o SAE - Sistema de Apoio Escolar Digital que nos oferece várias novidades tecnológicas educacionais. Dentre as várias ferramentas digitais, que serão implantadas durante o ano letivo, primeiramente estamos disponibilizando o uso da tecnologia incorporada no livro didático impresso que pode ser acessada pelo smartphone ou tablet.

No Ensino Fundamental II, destacamos a Realidade Aumentada (SAE-RA) que une o mundo real e o digital em uma ferramenta capaz de encantar e estimular os estudantes. Na sala de aula ou em casa, o aplicativo permite explorar recursos adicionais dentro do seu material didático. Atrativos como slides show / animações / infográficos / quis / linhas do tempo / caça-palavras / atividade de colorir / palavras-cruzadas / fruit ninja / jogos da memória / quebra-cabeças / jogo dos 7 erros / jogos de tabuleiro e muito mais! Através do lúdico, conceitos e aprendizagens vão se tornando prazerosas e duradouras.

No Ensino Médio o livro impresso traz a novidade de vídeo aulas sendo assistidas através do QR-CODE, é a sigla de "Quick Response", que significa resposta rápida. O livro didático traz  aulas explicativas das unidades de ensino e na resolução de questões de ENEM relacionadas ao conteúdo ensinado. Esta ferramenta traz também milhares de exercícios digitais a serem resolvidos

Os dois aplicativos são gratuitos. Faça o download em um tablet ou smartphone, procurando por SAE RA e ou Questões ENEM SAE-DIGITAL no AppStore ou no GooglePlay e instale o aplicativo .

Aguardem, brevemente traremos mais novidades!

Coordenações Pedagógicas - Colégio Equipe 2019